terça-feira, 12 de março de 2013

PESQUEIRO ALTO

A pesca é uma actividade que a humanidade pratica desde os  primórdios, pelo que seria despropositado da minha parte vir para aqui me arvorar em mestre pescador ou falar de técnicas e segredos. 
Não tenho esse objectivo e muito menos proporcionar uma fonte de informação privilegiada e impessoal a quem me possa ler. 
Que se desengane aquele que pensa ser este um local de vangloria ou de exposição de troféus, também não é isso que pretendo.
Possuo um gosto especial pelo mar e pela pesca desportiva, sobretudo nas vertentes de bóia, jigging e spinning.
Dentro das mais variadas actividades que podem ser desenvolvidas no mar, a piscatória destaca-se e assume um papel relevante na economia familiar, pelo que a culinária será mais um dos temas a desenvolver neste pesqueiro virtual.
Preocupa-me a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade das diferentes espécies.
Apesar de não almejar formar ninguém nestes domínios, gostaria - sim - de proporcionar as bases para que alguém considere alterar os seus comportamentos e pondere fazer-se um melhor utilizador do mar.